10 de outubro de 2008

Antes de partir

A principio queria titular: "Meus erros", mas como sempre. Ao meu hobby, me rendi. Capitulo a capitulo residia no dito da historia real(fictícia). Como assim: Claro que em menos de cento e vinte minutos seriam muito poucos para relatar um exemplo de vida, que espelhe a essência de quase todos.
Antes do que ser o perfeito, tem de ver a origem. Antes de cometer, tem de crer. Tudo quer se inspirar perfeição. Perfeição essa que já existe. O erro. O acerto. A pratica passiva dos erros. Na impetuosa busca de querer o perfeito, esquecemos da essência. Por que não sabemos a data de partir. Por que não temos o poder da cura e de corrigir os erros. Pois temos "coisas" maiores que tudo isso. Pensamos num ego fortuito de si próprio, afim de buscar sempre o "perfeito". As "coisas" maiores que temos do ego próprio, é a fé, o poder do perdão, a reflexão. Não apaga erros, não corrige atos. Mas aprendemos.
A essência estar no vivencial o menor tempo sorrindo. No menor pulo, mas firme. No mas curto abraço, mas sincero. No mais rápido beijo, mas alusivo. No menor prato, mas o melhor saciar. Na menor riqueza, mas no mais sincero ofertar. No simples pranto, mas no melhor desabafar. No mais sincero voto, mas na plena consciência sadia. Alem, a mais. No menor instante do feliz momento, mas na eterna lembrança que sorriu.

Assim, antes de partir.

Nenhum comentário: